terça-feira, 6 de novembro de 2007

Uma nova etapa em minha vida......

Quando era apenas um garotinho com cabeça de cogumelo eu já afirmava com toda a convicção de minha vida: "Quero ser médico!".
Meu primeiro presente desde que me lembro por gente foi uma maletinha com os "aparelhos de médico" (isso é inesquecível).
Com o passar do tempo fui me preparando para a tão almejada e concorrida profissão...Depois de um ano de cursinho eu consegui passar no vestibular.

Hoje sinto um orgulho enorme de dizer que sou Estudante de Medicina. Esse orgulho não é porque os médicos são muitas vezes vistos como "Deuses". É o orgulho de estar realizando meu sonho (rezo todas as noites para que todos sintam esse mesmo orgulho um dia).
Estou cursando o segundo semestre (de uma longa jornada de doze...) e minha faculdade criou um projeto intitulado OS PALHAMÉDICOS.

Sim... O que eu sempre queria estava ao meu alcance! Sempre quis fazer algo que levasse alegria aos doentes e torna-se um hospital algo gostoso de estar... Se não conseguisse isto, que eu ao menos conseguisse diminuir o sofrimento das pessoas.
Mas foi depois de assistir ao filme Patch Adams - O Amor É Contagioso que o meu desejo tornou-se um sonho. Para quem não sabe, Patch Adams é um médico, muito conhecido como o "Pai da Risoterapia". Ele vê um José não como um diabético, e sim como O José Ser Humano, que não só por causa de uma doença, precisa e deseja sentir alegria e carinho!
Amor, alegria e carinhos são os melhores medicamentos dos mundo! Não é preciso ser médico para dar, não é preciso estar doente para receber e ainda por cima é de graça!

O Projeto da minha faculdade é justamente isso! Trazer alegria e amor aos hospitais!
Hoje foi o primeiro dia em que usamos o nariz de palhaço (vocês sabiam que é a menor fantasia do mundo??). O contato com ele é tão grande, você cria uma relação tão bacana com ele, que acaba ficando com ciúmes! Cuida dele como se fosse um pequeno cristal!
Aos poucos vou contando um pouco mais das minhas aulas!

Não vou contar o filme que fala sobre a vida do Dr. Patch Adams (vida que nem sempre foi feita de alegrias). Recomendo à todos que assistam! Segue abaixo uma cena do filme que marcou muito minha mente:


Assistam e comentem! Quem já assistiu comentem também!

É o que eu acho e gosto de sentir!

Abraços grátis e sinceros à todos!

4 comentários:

Alex disse...

eae meu caro... por favor nao esqueça de colocar sua criatividade no blog hem!!=P
amanha por exemplo, poste sobre nosso fut, sua campanha e meu futebol arte!! asuehasuihasuihe
abraço

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras nesse post...

E vamos em frente, cada dia um passo a mais para o sonho realizado, tomara q o circo nos ajude a compreender melhor esse universo onde nos 'enfiamos' e nos ajude a ser PESSOAS melhores, MÉDICOS melhores.

bjo pra vc

blog disse...

É um filme interessante e humanista, embora seja estrelado pelo chatíssimo Robin Williams.
Uma homenagem à solidariedade.
Valeu o post e parabéns pelo tom confessional dele, coisa rara em nossos dias.

Maah. disse...

Eii...
kkk³³
jura q ficou com "inveja" do meu diia?
Pois eu fiko com "inveja" dos seeus... Muuito bacana esse projeto e caaaraaaa...meeediiciiinaaaa...*----------*...eu qro fazer farmacia..desde pequena tbm...eu qria ser "farmaceira" hohoho.

Beeijão.